Prioridades do OE2018

Consulte as prioridades do Orçamento do Estado 2018.

Recuperar rendimentosRecuperar rendimentos

Este é um Orçamento do Estado que prossegue a recuperação dos rendimentos dos portugueses, aprofundando a justiça na sua distribuição e a redução das desigualdades. Reduz impostos, aumenta pensões e prestações sociais.

 

Investir e inovarInvestir e inovar

É um Orçamento do Estado que tem uma marca forte na promoção do investimento empresarial cujo crescimento importa manter. E é também um Orçamento que prossegue a aposta na incorporação de conhecimento da nossa estrutura produtiva com incentivos à inovação empresarial que promova ganhos de competitividade.

 

Reforçar o Estado SocialReforçar o Estado Social

O Orçamento do Estado de 2018 prossegue a reconstituição e consolidação da Escola Pública e do Serviço Nacional de Saúde, ampliando os níveis de cobertura, diversificando as ofertas e qualificando as respostas. É um orçamento que responde aos desafios da melhoria do bem-estar, da igualdade de oportunidades e da elevação dos níveis de escolarização dos portugueses, fatores essenciais a um desenvolvimento económico e social que valoriza o conhecimento, a inovação, as pessoas e a qualidade de vida.

 

Construir o futuroConstruir o futuro

Este é um Orçamento do Estado que prossegue a aposta no conhecimento, na ciência e na cultura como motores do desenvolvimento e da coesão social, e reafirma o compromisso de colocar as pessoas no centro da ação governativa, promovendo políticas que visam melhorar o seu bem-estar e qualidade de vida.